A Marca

Produtos com Nanotecnologia de Remineralização

Originalmente, a maior parte do esmalte dental é constituído por um cristal rígido chamado Hidroxiapatita.Quando as bactérias se alojam no dente, liberam ácidos que desmineralizam e quebram este cristal, tornando o esmalte mais fraco e levando a formação de cáries.

Só a Linha PREMIUM® contém nanopartículas de Hidroxiapatita que fortalecem o esmalte dental, preenchendo sulcos e fissuras, promovendo assim a reparação natural dos dentes, deixando-os mais fortes, lisos e brilhantes e prevenindo contra os efeitos da erosão ácida.

Erosão Ácida

O QUE É? Consiste no desgaste precoce dos dentes causado pelos ácidos provenientes da alimentação.

COMO OCORRE? Quando os ácidos provenientes dos alimentos, bebidas ou de origem gástrica entram em contato com os dentes, a superfície dura do esmalte dentário é temporariamente enfraquecida e perde parte do seu conteúdo mineral.

AS CAUSAS: Todas as pessoas com dentes naturais estão expostas aos riscos da erosão ácida, provocadas por alimentos e bebidas com alto teor de acidez. A saliva neutraliza essa acidez e ajuda na remineralização do esmalte dental. Contudo, o processo natural de remineralização é lento, e se o ataque ácido ocorre com frequência ou seguido de escovação com escova dura e creme dental abrasivo e sem agentes remineralizadores, o esmalte não tem como recuperar sua estrutura.

Hidroxiapatita

O excelente desempenho desta substância no reparo do esmalte está diretamente relacionado com o seu tamanho nanométrico, sendo muito semelhante à composição original dos dentes. Estas nanopartículas substituem o mineral perdido restaurando as áreas desmineralizadas, preenchendo as fissuras microscópicas na superfície do esmalte.

Por trás de uma grande marca, existe uma grande fábrica.

A Suavetex ocupa posição de destaque entre as maiores indústrias de produtos de higiene pessoal da América Latina, sendo responsável pela fabricação dos produtos mais inovadores do mercado brasileiro.